Sálix Engenharia moderniza dez salas de mamografias em São Paulo

Em parceria com o setor de Engenharia Clínica do Grupo Fleury, a Sálix realizou obras em unidades dos laboratórios A+ Medicina Diagnóstica

Especialista em obras no interior de hospitais, a atuação da Sálix Engenharia foi fundamental para o sucesso do Projeto Mamografias. Através de um trabalho em conjunto com o setor de Engenharia Clínica do Grupo Fleury, a empresa está realizando a modernização de dez salas de mamografias em unidades de atendimento dos laboratórios A+ Medicina Diagnóstica em São Paulo.

A realização das obras sem acarretar nenhum problema que afetasse a operação das unidades foi um dos maiores desafios do projeto. Todas as intervenções ocorreram durante o período noturno e com o auxílio do trabalho constante da equipe de limpeza da Sálix, para não afetar o funcionamento das unidades na manhã seguinte. Foram reformadas as unidades Campo Belo, Lapa, Heitor Penteado e Tatuapé até o momento. As unidades Santo Amaro, Osasco, Alphaville, Morumbi, Braz Leme, e Paraíso, estão com suas atividades de reforma programadas para que todo o projeto seja concluído até dezembro deste ano.

As reformas foram realizadas em conjunto com a Engenharia Clínica do Grupo Fleury. A Sálix Engenharia utilizou o site planning, documento elaborado pelo fornecedor do equipamento médico, para atender às necessidades técnicas da sala de exames. A proteção radiológica, realizada com argamassa baritada, foi cuidadosamente executada na espessura apontada pelo projeto específico, elaborado por um físico habilitado.

A passagem de cabeamento entre o Gantry (dispositivo gerador do feixe) e o Console Operador é uma preocupação da equipe da Sálix para que a infraestrutura tenha, além de funcionalidade, uma estética agradável. Para tal, a bitola é verificada e confirmada com o fabricante do equipamento e a execução, sempre que possível, é realizada embutida na parede, piso ou forro, para que o resultado final seja uma sala livre de cabos e calhas, tornando-se um ambiente agradável para médicos, operadores e pacientes. As instalações elétricas também possuem particularidades. Elas necessitam de cuidados especiais no dimensionamento da proteção elétrica da alimentação do equipamento, na estabilização da tensão e no aterramento. Sublinha-se também a obrigatoriedade de realização de um estudo específico do layout da sala, pois é preciso obedecer às distâncias mínimas da área do paciente e do operador.

Equipe da Sálix é formada por profissionais habilitados para execução de obras em Estabelecimento de Saúde

Um dos diferenciais da Sálix Engenharia foi primordial para a realização das obras nas salas de mamografias dentro do prazo e com sucesso: uma equipe especializada!

Além de interpretar e atender a totalidade das recomendações do fabricante do equipamento e da engenharia clínica, foi essencial seguir as diretrizes da Anvisa, dispostas na RDC nº50, para que as modificações garantissem o bem-estar dos usuários do serviço.

A Sálix Engenharia busca a máxima aproximação com as disciplinas de arquitetura hospitalar e engenharia clínica, para que sua atividade de Engenharia de Construção, aplicada em Estabelecimentos de Saúde, torne-se completa, gerando projetos que atendam aos prazos, com qualidade superior e que superem as expectativas do cliente!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn ícone social

Receba nossas novidades

E-mail

Siga a Sálix

Telefone

  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

+55 (11) 3031-8382

+55 (11) 98117-4274

2016 - 2019 - Todos os direitos reservados ::Desenvolvido por