Crise para uns, oportunidade para outros!


Ótimo momento para construir, ampliar e reformar clínicas e hospitais

Atualmente, não é tarefa fácil encontrar algum setor da economia brasileira que não sinta os efeitos da forte recessão que atinge o país. Há, porém, um segmento no qual este impacto negativo é ainda mais drástico, a construção civil.

Após anos de bonança, nos quais canteiros de obras tornaram-se paisagem comum nas nossas cidades, preços de imóveis alcançaram patamares de capitais europeias e mestres de obra passaram a ganhar mais do que muitos cirurgiões, a construção civil vive hoje seu maior declínio em décadas, com cerca de meio milhão de trabalhadores perdendo seus empregos em 2015.

Se por um lado este importante ramo sofre com uma triste realidade, o cenário atual abre uma fantástica oportunidade para quem deseja construir, ampliar ou reformar.

A recente queda no nível de atividade, com diminuição da demanda por profissionais e por matéria-prima, faz com que os custos relacionados às obras tenham uma redução significativa. Ao longo do ano passado, o indicador do SINAPI (Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil), calculado pelo IBGE, mostrou elevação de apenas 3,8% nos preços de materiais de construção, contra uma subida de 10,7% do IPCA, índice de inflação geral ao consumidor. Ou seja, vivemos neste momento uma situação que há muito tempo não se via no Brasil: a construção está mais barata, quando comparada ao restante da economia.

Segundo a maioria dos analistas do mercado, a economia brasileira deve retomar seu crescimento a partir de meados de 2017, o que traz um casamento de tempo perfeito para a realização de investimentos no período de baixa de custos e, quando a atividade econômica voltar ao normal, colher os frutos ao receber os clientes em um ambiente com estrutura superior.

Se, no entanto, os recursos para investir estiverem curtos, há a opção de buscar linhas de financiamento especiais como, por exemplo, do BNDES, que são mais acessíveis do que se imagina e têm taxas de juros muito atraentes.

Assim, não há razões para não aproveitar esta oportunidade de alavancar os negócios e a carreira. Contrate uma empresa com experiência em engenharia hospitalar, que conheça as especificidades do setor e diretrizes da ANVISA, e mãos à obra!

#ConstruçãoCivil #EngenhariaHospitalar #ReformaClínica

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn ícone social

Receba nossas novidades

E-mail

Siga a Sálix

Telefone

  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

+55 (11) 3031-8382

+55 (11) 98117-4274

2016 - 2019 - Todos os direitos reservados ::Desenvolvido por